Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 17 de março de 2016

Vendida a Muralha onde nasceu Portugal



O património cultural e natural faz parte dos bens inestimáveis e insubstituíveis de toda a humanidade. A perda, por degradação ou desaparecimento, desses bens preciosos constitui um empobrecimento do património.
Ou seja Importa então, criar as condições, para um caminho que as regiões onde se inserem estes bens têm que preservar o seu Património Nacional ou Mundial.
A Torre da Alfândega de Guimarães, é conhecida por ter a inscrição "Aqui Nasceu Portugal", vai continuar nas mãos de um proprietário privado. O caso foi denunciado ontem por Torcato Ribeiro, vereador da Oposição CDU, que critica a Autarquia por esta não se ter antecipado ao, proprietário e empresário que adquiriu os dois únicos acessos à torre.
A compra já foi feita em 2014, pelo valor 190 mil euro mas só agora veio a público:


Então o que podemos concluir é que o nosso património o símbolo da nossa fundação tem 1 proprietário em vez de ser de Portugal Inteiro?!

Dom Afonso Henriques esta ao saltos neste momento de pura felicidade. Parabéns querido país, perdes mais uma vez algo de valor, mas calma o Senhor vai emprestar a muralha para continuar em exibição em Guimarães. 

Sem comentários:

Enviar um comentário