Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 4 de março de 2016

Criar expectativas

Uma condição de quem espera por uma ocorrência boa ou má. Criar expectativas é um ato feio e um pouco desesperante. É distorcer, ou mesmo anular o outro e não compreendê-lo exatamente como ele é. Por isso, é bom darmo-nos ao trabalho de conhecer as pessoas das quais se espera alguma coisa, dispondo-se a compreendê-las na sua integridade a contar com as falhas e qualidade, Mas nem por isso as pessoas se tornam menos belas e surpreendente. As expectativas intoxicam o cérebro de angústias e ansiedade, mas a razão é simples na verdade:
A roda da vida continua viva e esta não costuma seguir muito as ordens das nossas mentes que por sua vez são apressadas, controladoras e calculistas. O ser humano é assim uma mistura de sonhos, desejos, vontades etc… 
Mas a questão é: Como não esperar nada do outro?
Não devemos responsabilizar o próximo, por a nossa felicidade ou puni-lo por não preencher as expectativas que essa pessoa muitas vezes desconhece, o melhor mesmo é deixarmo-nos levar pelo dia-a-dia e á noite ao deitar, fechar os olhos e saber que no dia a seguir encontra-nos as nossas expectativas bem a nossa frente (e sorrimos).   E essas são reais ao contrário do que a nossa mente nos tenta mostrar as vezes.

Sem comentários:

Enviar um comentário