Pesquisar neste blogue

terça-feira, 1 de março de 2016

Jardim do Palácio de Cristal

Uma coisa que gosto de fazer quando passeio é encontrar um parque ou praça para ficar só a passear ou ficar sentada a ler. Adoro sentar num banco e não fazer nada além de observar o vai e vem das pessoas. Se está frio, o bom é nos aquecer um pouco sob o sol. 
Quando faz calor, uma sombra fresquinha cai sempre bem. E geralmente estes lugares costumam ter uma mistura de turistas e moradores que deixa o passeio muito mais interessante. Sempre existe alguém a fazer exercícios, velhinhos a passear, jovens a namorar, crianças a brincar…

 Na cidade do Porto, um dos meus lugares preferidos para isso foi o Jardim do Palácio de Cristal, um parque à beira do Rio Douro que é um verdadeiro conto de Fadas.


Ele recebeu este nome por causa do Palácio de Cristal que lá existiu desde da criação do parque, em 1865, até 1951, quando foi então      demolido. O palácio com o tempo ficou destruído mas o nome foi mantido. 

No seu lugar foi construído o Pavilhão Rosa Mota, onde são realizados eventos desportivos e exposições. Dentro do Jardim ainda podemos encontrar o Museu Romântico, o Solar do Vinho do Porto e a Biblioteca Municipal Almeida Garrett.

A melhor parte do Jardim do Palácio de Cristal é a vista que a partir dele temos, Com o Rio Douro logo ao lado, não poderia ser diferente!

   Quem vai querer se esconder entre quatro paredes quando temos paisagens lindas gratuitas como estas?


Sem comentários:

Enviar um comentário