Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 3 de março de 2016

Salame de Chocolate

Eu sou um pouco gulosa e adoro doces, mas tenho uma pequena peculiaridade, não posso comer qualquer tipo de chocolate (o que me deixa por vezes aborrecida), até que recentemente encontrei um chocolate numa loja de produtos dietéticos.
Este chocolate geralmente é usado por pessoas com determinadas doenças e que as impossibilitam de comer determinados alimentos.
O que me deixou logo feliz e aos pulos, porque eu sou viciada em Salame :D.


Ingredientes:
  • 180g de manteiga
  • 200g de açúcar
  • 150g de chocolate de culinária em pó
  • 1 ovo
  • 200g de bolacha maria picada grosseiramente
  • Papel de alumínio
  • Papel vegetal

Preparação:

1. Numa tigela, coloque a manteiga e o açúcar.
Bata até que fique um creme esbranquiçado.
Com uma colher, misture o ovo partido com o creme de manteiga e envolva bem o chocolate.
Por fim, junte as bolachas e misture tudo.

2. Depois de tudo bem misturado, coloque o preparado sobre uma folha de papel vegetal.
Aconchegue bem com as mãos e faça um rolo.
Enrole o papel vegetal e aconchegue bem para que fique um rolo compacto.
Guarde no frigorífico até que fique bem rijo.

3. Depois do salame consistente, retire-o do papel vegetal e embrulhe-o em papel de alumínio.
Guarde no frigorífico até servir.
Sirva o salame cortado às fatias.
E para um final perfeito, pode sempre polvilhar com um pouco de açúcar.

Sem comentários:

Enviar um comentário