Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Os meus sapatos de Cinderela

A maioria dos homens não entende o amor de uma mulher por sapatos, mas aparentemente eles podem dizer muito
sobre nós mulheres.
Dizem que quando um homem olha para uma mulher da cabeça aos pés, além dos atractivos físicos, ele também observa os seus sapatos.
Não inventamos isto. Um estudo realizado pela Universidade de Kansas descobriu que as pessoas são capazes de avaliar com precisão a personalidade de outra pessoa apenas olhando para os seus sapatos.

Porque é que as mulheres gostam tanto de sapatos?

Quando coloco esta pergunta às mulheres em geral e resposta imediata e de senso comum é única: Gostamos, da mesma forma que os homens gostam de carros: para nos afirmarmos.
 Na verdade há uma predisposição natural para homens e mulheres se sentirem atraídos por determinados objectos mas no que diz respeito a sapatos há um oceano de distância entre os dois sexos.
Algo que, curiosamente, marca todas as mulheres - e eu falo por experiência própria e das mulheres que me são mais próximas - é a compra dos seus primeiros sapatos. É algo que não se esquece. As mulheres sentem uma espécie de afirmação da sua independência aquando a aquisição dos seus primeiros sapatos e é algo que fica para sempre. Os sapatos deixam de ser um mero objecto para tapar e proteger os pés para serem um verdadeiro objecto de culto e expressão da personalidade da mulher. Porque todas nós temos gostos diferentes.
E assim eu chego aos meus sapatos de "cinderela". Eu amo a marca Ana Sousa e desde de pequena que sonhava enquanto folheava os catalgos que a minha mãe trazia do emprego, em vir a ter determinadas peças da estilista. 
Com o meu primeiro ordenado comprei uma mala, sentia-me mais do que poderosa com a minha mala vermelha Ana Sousa, comecei assim a adquirir algumas peças ( mas com alguma caução porque são de valores elevados), mas sempre que passo por uma loja Ana Sousa eu tenho que entrar, mesmo sem comprar nada, eu tenho que entrar (ponto).
Desde do inicio de namoro que o meu marido me ouve a chamar os sapatos da Cinderela e ria-se mas sempre embarcou comigo na minha maluquice.

Então hoje, numa visita ao shopping com a minha sogra e a minha cunhada o meu marido surpreendeu-me com os sapatos de cinderela. (Confesso que a minha cunhada lhe deve ter dado o tal piscar de olhos para ele saber que eram aqueles... apesar de Eu ser bastante expressiva quando quero algo) e assim saí abraçada a uma caixa vermelha e andei a passear sem largar a minha saca Ana Sousa.
E quando digo abraçada é mesmo abraçada.
Agora são sapatos super especiais para ocasioes super especiais e se alguem me calcar claramente vou ter que arrancar cabelos... mas o importante é que os meus sapatos com brilhantes fiquem bem :)

Sem comentários:

Enviar um comentário