
Os feijões, uma das melhores fontes vegetais de proteína e fibra, o que faz desta leguminosa um ótimo acompanhamento ou um excelente protagonista das refeições.
Verduras, como por exemplo brócolos. Se conseguires substituir o acompanhamento de algumas refeições por estes fantátisto aliado da saúde só vais estar a ganhar. Experimenta trocar o arroz/batatas por uns bróculos cozidos. Muita proteína, vitaminas e minerais necessários ao bom funcionamento do organismo.
A quinoa é outro dos alimentos que se não tens na despensa, devias. É considerada um super alimento e apesar de há uns anos pouca gente a conhecer, hoje é dos alimentos favoritos dos nutricionistas. É ainda rica em ferro e vitamina B, dois micronutrientes importantes para quem segue uma dieta vegetariana ou vegan, uma vez que estão fortemente presentes nos produtos de origem animal.
Seja para o pequeno-almoço, para um snack, para uma sobremesa mais leve ou para engrossar um molho, o iogurte grego é sempre um alimento a ter em conta, uma vez que é rico em proteína e gorduras saudáveis.
E se ficaste com a parte da sobremesa na cabeça, podes já colocar na tua lista de compras o mel, um outro alimento natural completo e nutritivo.
Os ovos são um outro alimento indispensável na cozinha.
Para moderar o consumo de sal, há que apostar em novos condimentos, e as ervas frescas são a melhor opção, uma vez que estão repletas de antioxidantes e pouquíssimas calorias.
O peito de frango ou de peru, visto serem proteínas animais magras e altamente versáteis.
Sem comentários:
Enviar um comentário