Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Marilyn Monroe a Diva das Divas.

Musa de Hollywood nos anos 50, Norma Jeane Mortenson (nome de nascimento) parecia apenas um rosto bonito rodeado de escândalos, como o affair que teve com o presidente americano John F. Kennedy. Mas, na verdade, Marilyn era uma personalidade mais complexa que isso.
Independentemente de gostar ou não da Marilyn é inegável que ela foi (e acredito que ainda é) a diva das divas.  Pena que a vida desta diva é mais um daqueles casos de falsa aparência. Se diante dos ecrãs Marilyn sempre aparentava uma enorme felicidade, na vida pessoal a história é bem diferente. A sua vida foi repleta de falsas promessas, relacionamentos complicados, maridos que não a compreendiam, abandono de amantes, a doença da sua mãe. O único relacionamento bem sucedido de Marilyn foi com o cinema.

Curiosidades:

Na época do seu primeiro divórcio (de um total de três), em 1946, Marilyn Monroe começou a sua carreira de modelo e o seu primeiro trabalho teve a remuneração de apenas cinco dólares.

Ela adorava ler e escrever. O livro “Fragmentos – Poemas, anotações íntimas e cartas de Marilyn Monroe” (Tordesilhas), traz poemas, pensamentos e cartas da atriz. A obra conta como, ela costumava ler muito, inclusive trabalhos de autores célebres como James Joyce, Gustave Flaubert e Ernest Hemingway.

O vestido usado por Marilyn Monroe na noite de 19 de maio de 1962, quando cantou “Parabéns a Você” no aniversário do presidente americano John F. Kennedy, foi costurado no seu corpo, de tão apertado que este era. No dia, ela não usou roupas íntimas e, em 1999, o vestido foi vendido em leilão por 1,26 milhão de dólares.

Monroe resolveu dar uma pausa nos seus trabalhos durante 18 meses para se concentrar na vida de casada. Além disso, durante o verão de 1957, ela voltou a ficar grávida; porém, por ser uma gravidez ectópica, teve que ser realizado um aborto. Um ano depois, ela sofreu outro aborto espontâneo. Os seus problemas ginecológicos foram, em grande parte, causados pela endometriose, uma doença que ela sofreu ao longo da sua vida adulta. Marilyn nunca consegui ser mãe.



Em 1946 a jovem, sem maquilhagem, posou para esta sessão em Malibu que viria a ilustrar um livro que nunca aconteceu.

Marilyn tinha apenas 20 anos.




Frases:

“Tenho pecados, mas não sou o diabo. Sou boa, mas não um anjo.”

“Sou egoísta, impaciente e um pouco insegura. Cometo erros, sou um pouco fora do controlo e às vezes difícil de lidar, mas se não sabes lidar com o meu pior, então com certeza, não mereces o meu melhor!

Qualquer coisa que mereça ser possuída, merece ser esperada.

“Já estiveste numa casa com 40 quartos? Bem, então multiplique a minha solidão por esses 40.

Eu não estou interessada em dinheiro, eu só quero ser maravilhosa.



Sem comentários:

Enviar um comentário