Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

A farinha de Alfarroba, o Chocolate dos alérgicos.

A alergia ao chocolate não é uma reacção ao doce em si, mas às substâncias e os produtos adicionados que o compõe, como, por exemplo,  o leite, o cacau, os chamados frutos secos (castanhas, amendoim, avelã e nozes), o trigo, a cafeína, o ovo, a soja e os aditivos (corantes, essências e conservantes). Eu recentemente descobri como substituir em varias receitas o chocolate, eu a mais de 7 anos que não como chocolate, mas ás vezes dá uma saudadezinha de uns brownies, salame, bolo de chocolate com cenoura... 
O que aconteceu comigo, quando fiquei completamente intolerante ao chocolate foi: o meu  sistema imunológico ( todo maluquinho) e fez com que o meu organismo tenha reacções exageradas em relação às substâncias presentes no alimento.
Resultado de imagem para farinha de alfarrobaUma boa alternativa para as pessoas alérgicas é retirar o leite e o cacau. Para isso,  deve produzir o seu doce com a alfarroba, uma vagem comestível, cuja polpa, após soterrada e moída, origina um pó que é utilizado para substituir o cacau.
                                  
Esta iguaria é muito parecida com o chocolate, no entanto, tem poucas calorias e gorduras, e também é uma excelente opção para quem está controlar a alimentação.
No mercado, o doce com alfarroba pode ser encontrado em tabletes, pronto para o consumo. Ele também não tem lactose, o que faz com que as pessoas com intolerância a lactose possam consumir o doce sem problemas.

Sem comentários:

Enviar um comentário